RESUMO
CEO do Grupo Giovanoni, atua na área de consultoria organizacional, Conselheira de Administração, especialista em Gestão, Estratégia e Processos com foco na Geração de Valor aos Stakeholders e promoção do Desenvolvimento Sustentável.
COMPETÊNCIAS:
Conhecimento técnico em Gestão da Qualidade
Capacidade analítica na definição de métricas e gestão de resultados
Comunicação produtiva com Stakeholders.
Age com empatia e alteridade nas conexões e parcerias estratégicas
M.D., M.P.H, M.B.A, Especialista em Planejamento e Administração de Saúde e Administração Hospitalar.
Membro Fundador da International Academy of Quality and Safety in Health Care – IAQS
Expert e Avaliador da International Society for Quality in Health Care – ISQua
Membro da Academia Brasileira de Administração Hospitalar/ABAH
Avaliador Líder do Consórcio IDOM/ACSA para os Centros de Referência em Doenças Raras da European Reference Network – ERN/EU – União Europeia
Desenvolvedor Expert ISO 7101:2023
CEO do Accreditation Pathways Institute / Portugal
Mini Bio:
Co Founder & CEO da Fin-X atuando na Saúde desde 2015. Empreendedor e consultor com
mais de 7 anos de experiência no setor financeiro e mais de 13 anos em consultoria de negócios atuando em projetos focados em eficiência operacional e implantação de plataformas de tecnologia.
Fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no Youtube, autor dos livros “Liderança Extraordinária na Saúde”, “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital – Os caminhos para o futuro da Saúde” e coautor do livro “Transformação, Modernidade e Maturidade de Gestão na Saúde. Formado em Processamento de Dados, possui especializações em sistemas de informação, engenharia de software, desenvolvimento web, além de finanças, contabilidade e auditoria pela FGV. Possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da California (University of California Irvine, UCI).
Gordilho foi diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia. Também atuou como diretor de sistemas de saúde pública e diretor corporativo de serviços da MV – empresa líder em tecnologia de gestão para Saúde no Brasil–, onde, entre 2011 e 2016, coordenou direta e indiretamente a implantação do sistema de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande portes, públicos, privados e filantrópicos em várias partes do País e alguns países da América Latina, nos últimos anos se dedicou a formar milhares de Gestores Extraordinários da Saúde e levar os hospitais a alcançar Resultados Extraordinários com o PROAMA – Programa da Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde.
Dr. Mirocles é um renomado profissional da área da administração e saúde, com uma vasta experiência e contribuições significativas ao longo de sua carreira. Graduado em Administração pela Faculdade Piauiense FAP, ele se especializou em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo. Sua trajetória inclui cargos de destaque, como Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP) e Presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas do Estado do Piauí (FEMIPI).
Além disso, ele ocupou posições políticas importantes, como Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Vice-prefeito e Deputado Estadual. Sua atuação abrange tanto a gestão pública quanto a privada, demonstrando um compromisso sólido com a melhoria dos serviços de saúde e o desenvolvimento da comunidade.
Graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (1973), Pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar, é o Superintendente Técnico da Organização Nacional de Acreditação – ONA.
Foi Coordenador-Adjunto do Programa de Garantia e Aprimoramento da Qualidade em Saúde do Ministério da Saúde; Coordenador do Programa Nacional de Acreditação de Unidades de Hemoterapia – Meta Mobilizadora Nacional do Setor Saúde
do Ministério da Saúde; Presidente da Fundação Escola de Serviço Público do Rio de Janeiro – FESP-RJ, do Governo do Estado do RJ; Presidente do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro – IASERJ do Governo do Estado do RJ e Coordenador do Projeto de implantação de Acreditação de Serviços de Saúde do Ministério da Saúde em conjunto com representação da OPAS.
Fellow e ISQua Expert da International Society for Quality in Healthcare – ISQua e Membro da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente – SOBRASP, atua nos movimentos de Acreditação desde 1995, é um dos Fundadores da ONA em 1999, e participa da autoria e desenvolvimento dos Manuais da ONA desde sua fundação.
Bem resumido:
Graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar, é o Superintendente Técnico da Organização Nacional de Acreditação – ONA.
Foi Coordenador-Adjunto do Programa de Garantia e Aprimoramento da Qualidade em Saúde do Ministério da Saúde; e Coordenador do Projeto de implantação de Acreditação de Serviços de Saúde do Ministério da Saúde.
Fellow e ISQua Expert da International Society for Quality in Healthcare – ISQua e Membro da SOBRASP, é um dos Fundadores da ONA e participa da autoria e desenvolvimento dos Manuais da ONA desde sua fundação.
Graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar, é o Superintendente Técnico da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Fellow e ISQua Expert da International Society for Quality in Healthcare – ISQua e Membro da SOBRASP, é um dos Fundadores da ONA e participa da autoria e desenvolvimento dos Manuais da ONA desde sua fundação.
Diretor de Serviços da Planisa, com MBA em engenharia de produção pela Poli-USP, Mestre em Administração de Empresas, pós-graduado em DRG (Diagnosis Related Groups), Governança Clínica e Qualidade Assistencial, pós-graduado em Controladoria e Finanças e em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e graduação em administração de empresas pela Universidade Mackenzie. Professor e coordenador da Faculdade Unimed e professor do MBA do Hcor.
Idealizadora do Studio Lellice Arquitetura
Autora do livro: A ambiência no cuidado ao recém-nascido hospitalizado
Especialista em Arquitetura de Sistemas de Saúde
Dez anos de experiência em aprovação na Vigilância Sanitária
Mestre em Arquitetura e Urbanismo
Atuou 8 anos como Consultora Técnica Ministério da Saúde
Assessora da Novacap para construir 4 hospitais para o GDF
Mestrado: Mestre em Direito do Estado (Administrativo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC/SP – Conclusão no ano 1999
Graduação: Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (Largo de São Francisco) – Conclusão no ano de 1987
Experiência Profissional
Larga experiência profissional na área de direito público (administrativo) junto aos governos federal, estadual e municipal.
Atuação profissional de mais de 25 anos em regulamentação da legislação em saúde pública, privada e suplementar.
Atuação profissional na regulamentação da legislação aplicável às entidades filantrópicas (CEBAS) e de assistência social.
Amplo conhecimento em legislação sobre direitos das mulheres e políticas para participação de mulheres, tendo integrado o Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres – PNPM
Membro do Fórum de Privacidade e Proteção de dados do Setor Saúde – Fórum P&B da Saúde
Membro da a Comissão de Direito Administrativo e da Comissão de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Distrito Federal.
Consultora Jurídica da Federação Brasileira de Hospitais/FBH, com atuação em análise de processos e projetos legislativos (PL, MP, PEC) e de atos do Poder Executivo (decretos e resoluções).
Formação Acadêmica
Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense – Rio de Janeiro. Ano de conclusão: 1992;
Pós graduação – Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal da Lagoa – Rio de Janeiro. Ano de conclusão: 1997;
Pós graduação – residência médica em urologia no hospital federal de ipanemario de janeiro. Ano de conclusão: 2000;
Pós graduação stricto senso – mestrado em urologia pela universidade do estado do rio de janeiro – rio de janeiro. Ano de conclusão: 2003
Administrador, MBA em Gestão Empresarial. Executivo em Supply Chain Healthcare. Expertise na condução de projetos de alta performance em compras digitais com estratégias de implantação e treinamento corporativo in-loco para América Latina e Europa, totalizando mais de 300 projetos em clientes de diferentes culturas e governanças.
Domínio na Cadeia de Suprimentos hospitalar e seus subsistemas bem como implantação de centralização de operações com inovação, aumento de eficiência operacional com foco em operação sustentável utilizando ferramentas de e-commerce e Strategic Sourcing, disseminação de conhecimento
em soluções para planejamento, demanda, OPMEs, Pregão eletrônico privado e público.
Coordenação das ações e estratégias para desenvolvimento e alavancagem de novos negócios, com responsabilidade em América Latina e Europa.
Consultor Internacional da GLG, atuando na seleção de consultores baseado no histórico profissional, com transparência, regras de Compliance e Confidencialidade.
FGV – Fundação Getulio Vargas
Master of Business Administration (MBA), Gestão EmpresarialMaster of Business Administration (MBA), Gestão Empresarial
Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde CBEXS | Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde
Graduada em Ciências Contábeis, Pós Graduada em Auditoria Governamental e Auditoria Fiscal pela Universidade Federal de Sergipe e atualmente, mestranda em Administração Pública na Universidade Federal de Sergipe. Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Controle Externo no Tribunal de Contas de Sergipe, na qual compõe seu quadro como Auditora de Controle Externo desde 1999, já exercido diversos trabalhos de consultoria e auditoria em diversas empresas da área privada e de filantropia, a exemplo da Avosos, quando em sociedade com a empresa Audicon Auditoria Empresarial.
Profissão: Médico
Área de Atuação: Emergência Pré-hospitalar
Atualmente Técnico da SES Sergipe, lotado na Diretoria de Gestão de Sistema de Saúde
Enfermeira, graduada pela UFS, especializada em Recursos Humanos e Saúde Pública. Atuou no SAMU de Aracaju e na gestão hospitalar do Estado, e desde novembro de 2018 é Interventora Judicial do Hospital de Cirurgia.
Consultora técnica do Ministério da Saúde, no núcleo da Rede Alyne, do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Especialista em Saúde da Mulher pelo Programa de Residência em Enfermagem da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Possui experiência em Saúde da Mulher, atuando como Coordenadora de Saúde da
Mulher em um município do interior de Pernambuco, com foco no matriciamento de pré-natal na Atenção Primária à Saúde.
Atuou na Média e Alta Complexidade, com ênfase na assistência obstétrica em maternidades de risco habitual e alto risco em Recife-PE. Participou da implementação do Programa Útero é Vida, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde, com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de colo do útero em Pernambuco. Atualmente, atua como consultora técnica do Ministério da Saúde, no núcleo da Rede Alyne, do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).
Conselheiro da FEHOSP e Presidente da Santa Casa de Chavantes, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho é formado em Medicina e mestre em Terapia Intensiva. Também possui MBA de Gestão em Saúde com ênfase em Clínicas e Hospitais (FGV), MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing (PUCRS) e extensão em Cardiologia pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.
Estudou nos Colégios Atheneu e no Salesiano, foi bancária e se formou em Direito pela Universidade Tiradentes em 1999. Pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais, Katarina é delegada de Polícia Civil de Sergipe desde 2001.
Esteve à frente da Polícia Civil, como delegada-geral, por oito anos (a primeira vez entre 2010 e 2014, e a segunda entre 2017 e 2020). Com a notoriedade, o reconhecimento público e a estabilidade pessoal e profissional, Katarina aceitou o desafio de ampliar sua atuação e enveredou pela política, candidatando-se, ao lado de Edvaldo, ao cargo de vice-prefeita da capital.
Filiada ao PSD, Katarina foi além e, hoje, é uma das primeiras deputadas federais eleitas pelo Estado. “Entrei para a política para fazer mais, e em Brasília, onde as grandes transformações do país acontecem, sei que isso será possível”, diz ela.
Atualmente, além de integrar a Frente Parlamentar das Santas Casas, ela é Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão e Revitalização do Rio São Francisco; Coordenadora do eixo de Segurança e Desenvolvimento Social do conjunto de Frentes de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos da Câmara; vice-presidente da Frente em Defesa das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras; vice-presidente da Frente de Enfrentamento à Pedofilia.
É titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; na Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher e na Comissão Especial sobre Violência Obstétrica e Morte Materna. Participa também da Comissão de Saúde, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.
É a deputada sergipana que mais apresentou relatorias na Câmara dos Deputados.